quinta-feira, agosto 28, 2008

Tom Waits - Blue Valentines



Para ouvir e sonhar este Fim-de-semana...

segunda-feira, agosto 25, 2008

Neste momento

Ando a ler avidamente este:
E cheia de vontade de ver este, quando acabar de ler o livro, e que já lá está em casa à espera. (cortesia do Gaspar, sempre um passo à frente nestas coisas!)

Sessão Dupla*

Layer Cake (2004)
Um filme de Gangsters muito "british accent ", muitas voltas e revelações, morais dúbias e esquemas esquisitos. Numa dinâmica engraçada e com um fim revelador.

Rear Window(1954)

Muito suspense mas daquele subtil.
Um homem preso a uma cadeira, uns binóculos e um mundo de vizinhos para espreitar. Vidas privadas que se desnudam perante o olhar indiscreto.
E quem pode acreditar nessa história mirabolante feita a partir de pequenas peças vistas através de uma lente?

Não é para mim, o melhor filme dele que já vi, mas não deixa de ter as brilhantes interpretações de Grace Kelly e de James Stewart.
Um clássico cheio de classe.


* visionamento praticamente de seguida, de dois filmes que não têm mesmo nada a ver um com o outro e que estão separados por meio século!

quinta-feira, agosto 21, 2008

Datas


As datas são meros números representados num calendário. Dão-nos um certo conforto, fecham ciclos, criam distanciamentos, representam metas que nos esforçamos por cruzar.

No passado dia 15 passou um ano sem fumo.
Uma simples data, nada de especial. No entanto, uma meta cumprida que me acalma e me faz pensar que a pior parte já está ultrapassada.

...


A rodar por aqui, a ver se me esqueço que acabaram as ferias!

sábado, agosto 02, 2008

A noite passada foi uma das poucas noites na minha vida em que, situações de trabalho, escolhas, decisões, possíveis cenários e as inevitáveis cedências me tiraram o sono. Desde o momento em que me deitei até de manha senti todas as horas a passar lentamente, desesperadamente...
Hoje sinto-me de rastos...
Só queria dormir.
Só queria que houvesse um enorme silêncio e tudo me deixasse em paz.

Zapping de Sexta à noite

Lestat: Don't be afraid. I'm going to give you the choice I never had.

Lestat: Have you said your good-byes to the light?
[bites Louis]
Lestat: I've drained you to the point of death. If I leave you here, you die. Or you can be young always, my friend, as we are now, but you must tell me: will you come or no?

Tom Cruise & Brad Pitt

Louis: A little child she was, but also a fierce killer, now capable of the ruthless pursuit of blood with all a child's demanding.

Kirsten Dunst

Noite de jantar de despedida de colega de trabalho, meia dúzia de copos e uma Praça da republica quase vazia.

E assim sem se planear, sem sequer saber, chegamos a casa a horas de ver desde o inicio um filme que descobrimos por entre o 1º zapping da noite.

Entrevista com o Vampiro de 1994, deve ter enchido páginas e páginas de revistas para teenagers. Juntar no mesmo filme, Tom Cruise, Brad Pitt e o António Bandeiras!
E a Kirsten Dunst ainda uma menina de 12 anos.

Este é o relato na primeira pessoa de um Vampiro, desde a sua criação até aos dias de hoje. Um jovens jornalista ouve-o entre o incrédulo e o excitado por estar a presenciar uma situação tão rocambolesca.

Neil Jordan (Breakfast on Pluto), realiza esta historia barroca da relação entre dois homens, a "obra" e o seu "criador". Um amor ódio entre duas vivências opostas perante a sua natureza predadora e assassina.

sexta-feira, agosto 01, 2008

scout niblett "kiss" featuring bonnie 'prince' billy



Para ouvir este fim-de-semana.