terça-feira, junho 12, 2007

Santo Antonio!


Não gosto particularmente de sardinha assada, nem de multidões, nem de música de arraial portuguesa e afins, sobre as marchas prefiro não me prenunciar.
São puras expressões “alfacinhas”, pura cultura popular portuguesa.
Acho que o que mais gosto dos santos são mesmos os manjericos.
Mas este ano vou ver de perto, como se passa a noite de Santo António por vielas a abarrotar de gente, cheias de fumo de fogareiro e cheiro a sardinhas que se entranha na roupa…
Vou tentar por hoje ser uma verdadeira Portuguesa!
P.S. Começaram neste preciso momento a mandar os foguetes!
Outra manifestação que eu não entendo!

1 comentário:

RL disse...

Tenho exactamente a mesma opinião sobre as marchas, tanto que o meu último artigo do blog (www.porquenaoaqui.blogspot.com) explica isso mesmo. Parabéns pelo Blog.