quarta-feira, agosto 29, 2007

2ª Semana sem fumar



Já passou mais a ansiedade declarada que senti na semana passada.
Ando com estados de humor estranhos, mas sinceramente não me parece que seja por ter deixado de fumar. Tudo à minha volta me faz sentir assim, cheia de incertezas, estou como o tempo, a entrar num qualquer Outono, de tons pastel esbatidos, de melancolias soltas, de sentimentos que não se sabem explicar.

Só ainda persiste um sentimento de perda estranho de explicar, como se tivesse perdido algo importante, algo que explicasse parte de mim. Às vezes fico sem saber que fazer, deixar de fumar é como que criar um "handicap" social, é como se eu agora tivesse de voltar a formatar-me, existe um novo código de conduta para mim.
Tenho conseguido moderar a alimentação, e não tão regularmente como gostava, tenho feito umas caminhadas. Não é fácil conjugar rotinas por aqui, criar hábitos, seguir linhas.
Um dia porque o transito isto, no outro dia porque aquilo. Também não estou sozinha e tenho de contar com a vida de outros, a rotina é a falta dela.
E apesar das rotinas serem chatas, elas são extraordinariamente necessárias, porque só tendo rotinas é que podemos sair delas.

Às vezes ponho-me a pensar, que aquele cigarro que apaguei a meio no dia 15 de Agosto foi mesmo o último, que jamais voltarei fumar, depois imagino que não posso ser tão radical, quem sabe num dia de festa, e tal. E depois respiro fundo…
Não sei o que me espera, quanto tempo vou conseguir manter-me assim, o certo é que me sinto tão bem! Cheiro bem, o comer sabe bem, respiro bem, poupei uns trocos.
Só bons motivos para continuar.


P.S. Esta semana até o desconsolado café antes do trabalho começou a saber bem. Descobri um novo café aqui ao pé que tem todos os jornais do dia, tipo mostruário, para os clientes acompanharem o café. Afinal, um café sem um cigarro pode realmente saber bem, é só juntar-lhe um bom jornal!


2 comentários:

Danilo disse...

troca por pastilhas ou chupa-chupas :p

Sininho disse...

Ora aí está um belo início de dia...
Já te stou a ver... na praça da república... jornalinho estendido na mesa, cafezinho fumegante e as mãos livres para virar a página e enrolar uma mexa de cabelo como tu tantas vezes fazes!

Bjos amiga e força aí!