quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Esta semana...

A viagem espiritual por um pais exótico, a descoberta da confiança perdida entre pessoas cujos laços se quebraram com o tempo. Tudo isto num tom de humor subtil, sem piadas fáceis nem estereotipadas.

Já fui à biblioteca buscar um livro de Ian McEwan… curiosidade.
O filme, tem altos e baixos acho eu.
Às vezes demasiado lamechas outras, demasiado tempo perdido em contemplações poéticas que pouco fazem avançar a história.
Mas gostei do argumento.


Vimos este filme umas horas antes da cerimónia dos Óscares.
Não sei se estávamos a adivinhar… Mas a estatueta para melhor filme do ano, melhor actor secundário, melhor argumento adapatado e melhor realizador foram parar às mãos dos que ergueram este filme.

Não é de fácil “digestão”. Não tem banda sonora (!?), há muito sangue e uma história que se desenrola pelas areias quentes das cidades de cowboys.

Ainda não consigo perceber de gostei do filme, o que deve ser bom. Porque continuo a pensar nele, dia após dia a tentar perceber.

Talvez o melhor filme não seja aquele de que gostamos incondicionalmente, mas aquele de que nem gostámos muito mas não conseguimos esquecer.




Alguém me disse que eu ia ter medo... muito medo de ver o filme, mas afinal nada! Não se confirmou o terror da sugestão. Mas o filme é bom e sugestivo…

1 comentário:

Ana disse...

Olá, eu já estou a acabar de ler o livro "Expiação" e, confesso, que me está a surpreender bastante. O filme, que não o achei assim tão extraordinário, aguçou-me o interesse pelas personagens (mais pelas personagens do que propriamente pela historia, embora uma coisa seja inseparável da outra. mas as personagens Parecem ser movidas por uma intensidade a que o filme só faz uma breve referência. E daí ter decidido ler o livro. Gosto das descrições, não me parecem simples descrições baratas, mas sim transportam pormenores muito importantes que nos remetem para uma certa existência de destino ou de algo que nos escapa.