quinta-feira, maio 29, 2008

Depressão...

Levanto-me todos os dias pelas 8h30. Tenho por habito ligar a televisão. Porque gosto da sua companhia despreocupada, porque fala comigo e não me pede respostas nem opiniões, faz simplesmente companhia.
Ganhei o habito dos tempos que estive em Lisboa, era importante ver o transito. Agora é importante ver o tempo e já agora, que trabalho num Jornal, perceber qual a noticia do dia.

No entanto o desalento vem perseguindo as minhas manhas. Se num dia o combustível aumenta, no seguinte a terra treme e mata milhares de pessoas. No dia seguinte o combustível aumenta e no seguinte ciclones arrasam países e matam milhares de pessoas. Ainda não refeita das desgraças, no dia seguinte aparece a crise dos cereais e especula-se sobre o aumento catastrófico do preço dos alimentos. Na nossa santa terrinha, os políticos discutem ninharias, o deficit aumenta o emprego diminuiu, os pescadores ficam em terra e o governo finca o pé na não possibilidade de descida da carga fiscal sobre os combustíveis.
Do outro lado do Atlântico pessoas queimam as suas casas numa tentativa desesperada de receber os seguros enquanto outras simplesmente as abandonam e enviam as chaves por correio para os bancos credores.
Fome, mais fome, desgraça e futuro incerto parecem ser as únicas noticias capazes de abrir jornais nos dias de hoje.

Não há como começar o dia nesta depressão...

Sem comentários: