terça-feira, dezembro 23, 2008

Feliz Natal

Short Cuts (1993)


Tess Trainer: I hate L.A. All they do is snort coke and talk.
Este filme é para ver e rever. Com diálogos rápidos e inteligentes. Uma banda sonora muito boa e um leque de actores de primeira.

A Scanner Darkly (2006)


Aqui a imagem real funde-se em animação. Este é um mundo no futuro onde o "big brother" já está activo e a substancia D é a nova droga de eleição.
Com um argumento interessante e com prestações muito boas por parte dos actores de carne e osso que aqui passaram a ser animações! Confuso?




quinta-feira, dezembro 18, 2008

Talvez o pedaço de estrada mais bonito que conheço. Aos pés de Marvão, num dia frio de Outono ao entardecer...

quarta-feira, dezembro 17, 2008

1ª pista...

sexta-feira, dezembro 12, 2008

Para ouvir...


... até à exaustão este fim-de-semana!

A noite hoje....


promete!

Culinária

A versão deles:


E a minha versão!
Aposto que moldam os doces em gesso e pintam só para os fazer parecer tão perfeitinhos! Se não como se explica que cá em casa o resultado tenha este ar, como hei-de explicar, amador!


quarta-feira, dezembro 10, 2008

Red Carpet



Não sou grande fã de revistas em formato digital. Falta-lhes o cheiro a papel e o toque das páginas.
Mas resolvi experimentar esta, e pelo menos a edição de Dezembro é bastante interessante.

Saudades...

Por estas alturas já tinha escolhido o lugar mais confortável do sofá e eu estaria provavelmente a fazer malabarismos para me deitar sem a importunar. Mas o sofá balançaria e ela lá se espreguiçava com mau feitio e sairia de rabo no ar. Miava à porta fechada por causa do frio e eu contrariada lá me levantava de novo para a deixar passar. A porta ficaria só encostada para que ela voltasse.
E ela voltava sempre, e vinha até mim reclamar o seu lugar no sofá. Eu lá me aconchegava para ficarmos as duas e ela, em gesto de agradecimento, enrolava-se junto à minha barriga numa bola quentinha.

Belas eram as noites de Inverno, muitas são as saudades que tenho da Miss Mia.


* Miss Mia acabadinha de ser mamã de três gatinhos fofos.

Profissão: Trolha!

Mais coisa menos coisa, já estou na fase "pau para toda a obra"... e exausta.

terça-feira, dezembro 09, 2008

Macao (1952)

Nick Cochran (Robert Mitchum), um forasteiro exilado por um crime no passado e Julie Benson (Jane Russel), uma exuberante mulher, encontram-se num barco para Macau. A antiga colónia portuguesa apresentava-se como a Las Vegas do Oriente, onde a impunidade reinava e onde criminosos procurados internacionalmente se escondiam.
Uma troca de olhares e as suas vidas cruzam-se para sempre. Dois destinos tão parecidos e cansados esperando por uma razão para assentarem.
Mas este é um filme Noir e não um romance. As nossas personagens são obscuras, os seus passados mistérios e os seus propósitos desconhecidos. Antes que possam cair nos braços um do outro ainda tem de percorrer as obscuras ruas de Macau....

As referências portuguesas são muitas, nos nomes das ruas, a pensão onde as personagens ficam, "A Portugueza" ou até mesmo no nome do Xerife.
Delicioso!Justificar completamente



Inverno...

Foto de P.B.
Castelo de Vide, dia 1 de Dezembro de 2008
Um reconfortante lanche que meteu sumo de laranja natural e um maravilhoso croissant misto (um pecado!!), num tarde gelada depois de um belo passeio pela serra. No dia anterior tinha nevado em Portalegre, o Inverno instalou-se de vez nas nossas vidas.

domingo, dezembro 07, 2008

Cocoon - Portalegre




Já os tinha mencionado aqui e foi com grande satisfação que reconheci o nome num cartaz a anunciar o concerto no CAEP.
O Pequeno Auditório do Centro de Artes quase encheu para os receber. Um concerto muito agradável que fez justiça ao seu primeiro album.
O Mark estava meio constipado e fazia anos, teve tanta presença de espírito em palco que deixou rendida a audiência. Até mereceu que lhe cantássemos os parabéns!
Uma belíssima surpresa.

quinta-feira, dezembro 04, 2008

Eu numa nova experiência Social

Já frequento o ginásio há vários meses, e já antes lá tinha andado, mas este meu espírito meio anti-social meio atrapalhado de ser nunca me tinham permitido pensar nas aulas. As dinâmicas de grupo não são o meu forte e talvez por isso tenha resolvido que chegou a hora de tentar me "enturmar" um bocadinho.
Já é a terceira aula de step e estou a adorar. Apesar de ficar cada vez mais explicito que não consigo contornar a dislexia (principalmente quando toda a gente vai para a direita e eu para a esquerda, será que aos 24 anos ainda não consigo distinguir os lados quando reflectidos no espelho?!!), o que por vezes me deixa meio embaraça, admito. Mas tem sido bastante engraçado, o step tem bastante ritmo e as coreografia são simples. Só é pena a banda sonora ser tão má. Um terror mesmo!
1º Balanço - As aulas são giras, o instrutor puxa por nós, ainda não sei o nome de nenhuma das outras participantes e pelos visto não faz diferença nenhuma. Mais desenvolvimentos daqui a meia dúzia de aulas...

quarta-feira, dezembro 03, 2008

Não me esqueci que tenho uns "Pormenores" para vos contar... Está quase, aguentem a curiosidade mais um bocadinho :)

Está tanto frio!!!!
É nestas alturas que eu gostava de viver num pais tropical!

terça-feira, dezembro 02, 2008

O Fim-de -Semana em Filmes...

Um soberbo Noir dos tempos modernos! Muito bom mesmo!

The Man with the Golden Arm (1955)

Mais um preto&branco delicioso para as noites frias de Inverno.


Before the Devil Knows You're Dead(2007)


Este filme vem só lembrar que, se um dia nos lembrarmos de fazer algo disparatado, é melhor não esquecermos a velha lei de Murphy, porque no fim de contas tudo o que poderia acontecer de mal acontecerá!