quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Palavras...



Pergunto-me: terão acabado as palavras?

Porque se resumem então, a imagem e a frases sucintas, os conteúdos que vão aparecendo por aqui?

Porque me falha o processo criativo?

Porque o que me passa pela cabeça nuns dias é tão banal que não merece destaque? E nos outros é tão negro que prefiro não contar?

Porque ando a pensar em mil outras coisas urgentes, importantes, essenciais mesmo. E não sobra gota de inspiração?

Será disso tudo?

Ou simplesmente acabaram-se-me as palavras… Diluíram-se no seu sentido. Perderam a capacidade de me transmitir e de dizerem quem sou.

Porque não surge mais ficção? Textos sensoriais sobre o mundo, piadas tontas e palavras ingénuas sobre filmes? E não se articulam mais duas ideias?

Talvez não se tenham acabado as palavras. Talvez seja só uma crise existencial. Aquela que dá ao quarto de século…

Talvez as palavras não me sirvam, nem sei se me definem, porque eu não sei bem qual é a definição…

1 comentário:

M. disse...

Às vezes elas fogem. Mas voltam, elas voltam quase sempre.

:)