sexta-feira, maio 28, 2010

As últimas viagens...

Em 2001 o meu pai apresentou-me o meu carro. Era já Dezembro e foi uma espécie de prenda de Natal daquelas meio frustrantes.
Tinha começado a tirar a carta há poucos dias e como ainda só tinha 17 anos, muitos meses ainda haviam de passar antes de lhe pegar.
Já não era novo mas ainda brilhava qualquer coisa. Mas nove anos depois, mais de 325 mil quilómetros de estrada (250 mil dos quais com condução de uma principiante) e muitas aventuras pelo caminho, hoje já não está em grandes condições. Diz o mecânico que o "coração" ainda chega aos 400 mil mas a corrosão do tempo não lhe dá tréguas.

Dá-me uma grande nostalgia. Fiz todo o meu percurso em Portalegre com o carrito que a bem dizer, só me deixou a pé uma vez!

Fiz muitas viagens de Lisboa - Portalegre ansiosa por chegar, olhei muitas vezes por aquele retrovisor com pena de deixar a paisagem lá atrás.

E hoje vou levá-lo. E trazer outro no seu lugar.
Diz que é branco ( a minha mãe diz que ganhei outro frigorífico!!!), mais novo, com menos quilómetros e certamente menos "amarrotado" que o meu.

Dizem também que segunda-feira já não me lembro do Corsa. Pode ser...
Mas hoje é a última viagem e por isso estou nostálgica.

Sem comentários: