terça-feira, julho 06, 2010

...

Em Fevereiro fiz 26 anos e deixei de ser oficialmente jovem para o meu banco.
Esta coisa de deixar de ser jovem é normalmente doloroso. Numas sociedades há ritos de passagem, tarefas por cumprir, celebrações. Na nossa, por outro lado, há novas contas por pagar.
No meu caso, €6 por mês num total de €72 anuais pelo privilégio de ter uma conta aberta, gerida quase integralmente via Internet por mim, sem emissão de extractos e cheques e com visitas ao balcão quase inexistentes.

Este custo podia ser evitado? Podia. Mas vejamos:
1º posso ser cliente frequente e pagar em vez de €6, €7 e passar a ter uma serie de regalias e acessos a credito que só iam aumentar a minha factura
2º podia abrir uma conta ordenado, essa opção de gestão que muito agrada a quem tem um ordenado certinho, no dia X e sem mais preocupações. Não é o meu caso.
3º Podia ter um saldo médio de €3000?!!!
4º Podia ter uma poupança superior a €7500!!!!!!!!!


O país real passa mesmo ao lado desta gente não passa?
Conta fechada. Caso arrumado.

Sem comentários: