quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Novos inquilinos no terraço



Mudei os vasos de sítio. Neste canto do terraço há sol durante mais horas.
O tempo não tem sido meu amigo, os dias têm sido frios e as noites geladas. Da primeira vaga de alfaces apenas sobreviveram duas.
A inexperiência tem destas coisas!
Não me apressei a fazer uma estufa capaz de as proteger das temperaturas próximas do negativo que as noites do Alto Alentejo nos têm oferecido e as alfaces ficaram queimadas das geadas.
Tenho-me debatido com o modelo de estufa capaz de proteger as alfaces, até agora a velha cortina de banheira tem cumprido o objectivo, apesar de não ser a mais prática das estruturas.
Hoje foi dia de novidades. Um novo vaso XXL que vai ser a casa de courgettes - caso o meu projecto de sementeira tenha sucesso - um vaso de hortelã menta que cheira divinamente e um pé de couve brócolos, que já chegou há alguns dias, mas que anda não tinha tido o devido destaque.
Replantei o vaso de alfaces, agora tenho duas alfaces roxas e meia dúzia de alfaces frisadas.E já se vislumbram folhas novas.
A horta está a ganhar contornos e cores. E espero eu, novos moradores nas próximas semanas, uma vez que a Primavera vai trazer novas possibilidades.



6 comentários:

FNV disse...

Magnífico.

Angie Mendes disse...

Está a ser ser um hobbie magnifico.
Mal posso esperar para ver resultados!

FNV disse...

Depois vou fazer-lhe umas perguntas.No entretanto faço-lhe publicidade no Mar Salgado ehheeh...

roth disse...

Encantado! Cheguei aqui via Mar Salgado e foi o empurrão de que eu precisava para transplantar uma dúzia de alfaces que tinha ali no terraço. Vamos ver quantas sobrevivem a estas noites geladas! Entretanto ganhou um leitor atento e obrigado...

Angie Mendes disse...

E fez mesmo publicidade, esta casa nunca esteve tão movimentada!
Não sou perita no assunto, estou no entanto à sua disposição para partilhar experiências. A horta no terraço acabou de nascer, por assim dizer, eu estou ainda na fase de aprendiz:)

Angie Mendes disse...

Caro Roth obrigado pela visita. Se as minhas fotos e textos o motivaram a avançar com a sua plantação, já vale a pena fazer este blog.
Conte-me depois como está a correr se teve sucesso com a sua horta no terraço.