terça-feira, fevereiro 08, 2011

Sementeiras


Nada de novo no Vaso XXL. As sementes de Courgette não dão sinais de vida e apesar de saber que estes processos não são tão rápidos e eficazes como a minha imaginação, não posso deixar de me sentir ansiosa por ver um rebento verdinho a brotar da terra.

Como as sementeiras são ainda uma ciência obscura para mim - e a idade ainda não me permitiu ultrapassar a ansiedade pueril de quem quer ver a obra prontamente feita - acabei por não semear salsa e coentros, mas sim transplantar de uma vaso de compra para uns vasos de barro. Espero que peguem.

2 comentários:

roth disse...

Bom dia, A.M.

Permita-me aconselhá-la a não desesperar. Tudo vai correr bem.
Um 'entendido' mandou-me deitar areia à volta das alfaces para impedir o banquete às lesmas. Foi o que fiz, pois já tenho uns morangueiros cujas folhas serviram de pasto às ditas. Há que aguardar calmamente.
Os meus cumprimentos.

Angie Mendes disse...

Bom dia,
Agradeço o conselho. Aprender a esperar também faz parte deste processo.
Por enquanto ainda não houve sinais de insectos ou larvas, mas o tempo também tem estado muito frio. Estou a planear plantar um vaso de alfazema ou alecrim. Li que ajudam a afastar as pragas.
Mas vou registar a sua dica de colocar a areia nos vasos, para o caso das lagartas aparecerem!

Cumprimentos,
A.M.