sexta-feira, março 18, 2011

O mundo em colapso...

São tantos os "fogos" para apagar, dentro e fora de portas, que por momentos me sinto quase que anestesiada perante o mundo em colapso.

Anestesiada perante a banca rota. A minha, a da minha região deprimida e principalmente do meu país.

Já não percebo quem é quem, quem está certo, quem está errado. Se a geração à rasca, se os outros que nos trouxeram até aqui. Se o Governo, se a oposição. Se quem manda é a Senhora Merkel ou se estamos mesmo à deriva...

Do outro lado do mundo milhares de pessoas sofrem pela perda dos seus entes queridos e do mundo tal como o conheciam. A sua vida foi literalmente levada por um maremoto. E ainda lhes adivinho o medo do Apocalipse nuclear...

Perante tamanha tragédia deveríamos serenar o nosso espírito...

Mas o que a vida me tem mostrado é que somos demasiado "nós", e nunca nos conseguimos separar das nossas pequenas tragédias pessoais...

À nossa escala...estamos no pior estado em que poderíamos estar.


Sem comentários: