sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Horta no Terraço 2012


O inverno continua a ser gelado mas cheio de sol por aqui.
As condições não têm sido as melhores e a horta tem estado um pouco ao abandono. As geadas maltrataram muito os morangueiros e as ervas de cheiro, os gatos dos vizinhos trataram de vandalizar o resto.

Como Fevereiro já vai a meio e os dias estão visivelmente maiores, sendo que as previsões meteorológicas indicam uma subida da temperatura, resolvi começar lentamente a mexer na horta e a preparar os meus vasos para a Primavera que se avizinha.

Hoje as compras foram simples, uns quantos pés de alface frisada e roxas, pés de coentros e salsa e finalmente encontrei sementes de tomate cereja.

Comprei também o plástico amarelo para a estufa, que segundo me indicaram será uma melhor opção pois a cor amarela torna a luz mais forte e beneficia as plantas nesta altura em que o sol ainda anda meio tímido.

Falta-me ainda resolver a questão dos gatos, espero que as alfaces sobrevivam até amanhã! Os bichanos ficam loucos com a terra fresquinha acaba da regar!

Comprei também um pouco de composto para reforçar os vasos e tentei misturar com terra que tenho estado ao longo do ano a "fazer" num balde com restos de plantas e outras terras já usadas.

O primeiro passo está dado. Vou esperar uns dias e começar a sementeira dos tomates cereja. No que depender de mim, haverá muitas saladas biológicas este Verão.

2 comentários:

Maggie disse...

Olá,

Este ano já comecei numa nova tentativa, os tomates cereja e Chucha já se encontram em sementeira(caixa dos ovos) mas já lá vai quase um mês.
Mas como tem estado frio tem retardado o crescimento apesar de estarem em casa protegidos.
Vamos ver se também começo a ter direito a uma saladinha biológica... :)

Brevemente também colocarei no meu blog os avanços da minha hortinha(isto se houverem)

Vou aguardando mais novidades da sua hortinha...

Bjs

Angie Mendes disse...

Olá :)
É normal ainda não terem rebentado, as temperaturas ainda estão muito baixas. O ano passado fiz a sementeira cedo e também tive de esperar muito [já duvidava que nascessem].
A chegada da Primavera vai trazer vida à horta, vai ver!
Bjs*