segunda-feira, março 26, 2012

Noticias da horta: a sementeira

O tempo continua seco, mas as temperaturas subiram e resolvi avançar com a sementeira.
Este ano consegui as desejadas sementes de tomate cereja. Mal posso esperar por ver pequenos pontos verdes dentro dos meus copinhos.

Fiz uns quantos que depois pretendo dar a outros "hortelões". Espero que a primavera traga chuva e ajude as hortas desta terra a vingar.

6 comentários:

Ana disse...

Após ver a tua foto apetece-me chorar!!!!!!!!Eu também tinha assim uma sementeira e os gatos estragaram-na!!!!Buaaa...agora é começar tudo de novo.

Angie Mendes disse...

Oh Ana como eu te compreendo! Sabes que também tenho tido problemas com os bichanos cá do bairro que nutrem uma paixão assolapada pelos meus vasos de alfaces. Mas não desistas, tenta proteger a sementeira colocando num ponto mais alto, de difícil acesso. A minha está no chão, vamos ver o que acontece. Bjs*

Maggie disse...

Olá A.M.

Enquanto andam vocês à "luta" com os gatos ando eu com os caracóis...
Como disse tinha dois rebentos de tomate possivelmente um terceiro.
Fui de fim de semana e toda contente para ver a evolução, então não é que cheguei já lá não tinha os rebentos?! Fui descobrir um caracol pegado à sementeira... Bahhhh
Mas não posso desistir :)
Bjs

Angie Mendes disse...

Olá Maggie :)
Nada de desistências, ainda vais a tempo de refazer a sementeira. A primavera ainda mal começou. (apesar de por aqui já estarem umas temperaturas mesmo boas).

Não te posso dar nenhum conselho porque ainda não tive esse problema, mas faz um pesquisa, sei que existem formas naturais de afastar os caracóis.
Bjs

Catitas&Aromáticas disse...

Ola boa tarde,
Tambem plantei umas sementes de tomate cereja, e ja estava a desmoralizar, mas eis que ao fim de quase um mes começaram a germinar, foi uma alegria, parece o nascimento de um filho, heehevamos ver no que vai dar, é a primeira vez.

Cumpts
Paulo

Angie Mendes disse...

Olá Paulo,

Da primeira vez que semeei também me aconteceu isso. Depois percebi que o tinha feito cedo de mais, bastou o tempo aquecer um pouco e elas nasceram. Mas isto é como tudo, tentativa e erro, ir descobrindo aos poucos o que melhor se adapta ao nosso espaço e apreciar cada momento na nossa horta!

Cumprimentos,
A.M.