segunda-feira, agosto 21, 2006

O cheiro da terra molhada....


Quando o sol desponta a seguir a uma grande chuvada o que sobra da tempestade é a terra molhada.
Os dias de chuva fazem-me sentir nostálgica, e o cheiro da terra molhada transporta-me para outros tempos. Cria em mim um mapa de sensações que anseio por percorrer. Mas esse mapa fica perdido no quotidiano, no meu dia a dia.
Quando chove, e nada mais há para fazer a não ser contemplar o mundo molhado através da janela, inicio de novo essa viagem através deste meu mundo imaginário que está traçado nesse mapa posto a descoberto pelos dias mornos do Outono.
Aqui pretendo só ir traçando esse mapa na expectativa de não o perder, de ele não se apagar com o tempo. O que penso é resultado desses caminhos, e tenho a certeza que eles me vão levar a algum lado…
O cheiro da terra molhada é mesmo isso, uma procura de significado para os meus pensamentos, uma maneira de os guardar e de os partilhar com o mundo. Mesmo que esse mundo seja incerto de desconhecido…

Sem comentários: