terça-feira, agosto 22, 2006

este dia quente


Hoje está um dia quente com um calor que nos leva à exaustão. Aquele calor que nos faz sono e nenhuma actividade parece ser importante o suficiente para nos obrigar a empreender qualquer tipo de movimento.
È estranho, nos últimos dias choveu. Pensei de ter trazido a chuva comigo de Berlim, pensei que não ia ter mais direito ao verão. Mas parece-me que apenas me foi recusado o direito a férias com dias quentes e de sol.
Estou para aqui entre esta imensidão de paredes, de tectos abertos para o céu, de corredores sem fim como um labirinto escuro, e claro ao mesmo tempo. Estou para aqui a pensar no que hei-de fazer.
E sinto esta impressão de que me apetecia tudo menos estar por aqui.
Apetecia-me andar de pés descalços, correr pelos campos de erva molhada. Apetecia-me ser embalada por sopros de vento quente daquele que enrola as saias nas nossas pernas. Apetecia-me esquecer-me de mim e percorrer o mundo e não ter de estar aqui nem em nenhum lado.
Porque quanto mais procuramos a liberdade, mais presos ficamos aquilo que fazemos para a encontrar... Aqui estou eu, presa à vontade de fazer algo diferente, algo que me liberte...

Sem comentários: