quinta-feira, setembro 07, 2006

As Horas



Um dos meus filmes favoritos que me levou a ler Michael Cunningham, que me levou até Virginia Wolf, enfim, abriu-me horizontes.

Nunca me canso de o ver, faz-me pensar na efemeridade da felicidade nas suas várias formas. Faz-me sentir um medo incrível das grandes decisões, dos condicionalismos que a vida nos impõe, na coragem e egoísmo que de vez em quando a vida nos pede para ter.
Uma excelente bando sonora, para mim uma boa fotografia, e principalmente um hábil encadeamento das histórias e uma excelente adaptação do livro homónimo de Michael Cunningham.

Já não é uma novidade, mas fica a sugestão

As Horas/The Hours

Realizado por: Stephen Daldry, EUA 2002 Cor – 115 min.
Com: Nicole Kidman, Julianne Moore, Meryl Streep; 1923: Stephen Dillane, Miranda Richardson; 1951: John C. Reilly, Jack Rovello, Toni Collette; 2001: Ed Harris, Allison Janney, Claire Danes, Jeff Daniels


Sem comentários: