terça-feira, setembro 12, 2006

A estupidez dos Homens

Não sou de me emocionar com imagens, não me conheço por ter coração de manteiga. Mas estas imagens tão repetidas esta certeza do sofrimento alheio, do terror que deve ser, o terror que se deve sentir ao saber que se vai morrer, toca-me, e durante o dia de ontem várias vezes me vi à beira das lágrimas.
Nunca acreditei neste lado ruim que os homens me mostram. Quando era mais criança achava sempre que os crimes que via nos filmes eram apenas fruto da imaginação de alguém, porque para mim não existia esse lado negro, esse sadismo de querer ver os outros morrer.
Mas existe, e o 11 de Setembro é uma prova de que tudo aquilo que existe de bom no ser humano, existe também de mau.
Seja quem for que maquinou aquilo, seja com que razões se explicou a si mesmo, para mim é inimaginável, sinto impossível que exista alguém assim.
Talvez seja apenas ingenuidade minha, talvez...
Mas aperta-me o coração pensar que tantas pessoas sofreram ali, assim como me aperta o coração pensar em tantas outras que sofrem de terrores iguais pelo mundo fora, e que o sofrem todos os dias.
Não sou de me emocionar, mas sinto-me deprimida com estas imagens, sinto-me tocada.
Amanha passa, passa para mim como passa para todos como se fosse uma simples dor de cabeça, e quem sabe para o ano por esta altura lá apareço eu a relatar a minha comoção.
O que não passa e parece que cada vez mais cresce é mesmo a estupidez dos Homens, a sua ganância, a sua falta de amor, não sei quem serão estes Homens mas com certeza não lhes devia ter sido dado o direito de existir...

Sem comentários: