segunda-feira, outubro 15, 2007

Dois meses após deixar de fumar...

Faz hoje exactamente dois meses que deixei de fumar.
Pelas minhas contas poupei mais de 150 euros desde então em maços de tabaco.
Passei de um singela corrida de 5 minutos para uma média de meia hora sem parar.
Não engordei, pelo contrário, o estímulo pelo exercício físico permitiu-me a manutenção do peso e até mesmo uma modesta perda volume.
Por esta altura já me consegui livrar do vício das pastilhas elásticas e dos rebuçados em geral.
Não me dá vontade de fumar por ver os outros fumarem, para dizer a verdade torna-se cada vez mais incomodo frequentar locais cheios de fumo e voltar para casa mal cheirosa como quando ainda fumava. (mas pelo menos a minha almofada já não fica amarela devido à nicotina entranhada nos meus cabelos!)
Uma ou outra vez, após um jantar mais regado surge a real vontade de fumar um cigarro, mas ai respiro fundo, penso num dos muitos malefícios, numa das muitas razões porque deixei de fumar e principalmente nas coisas boas que já conquistei depois de o ter feito e esqueço esse vontade.
São só dois meses, é tão pouco tempo mas ao mesmo tempo parece uma verdadeira eternidade. Estávamos em pleno verão, estava em Lisboa, tanta coisa mudou desde então. Felizmente que sobrevivi ao stress, às mudanças, às noitadas e afins.

Dois meses sem fumar parecem-me agora uma nova vida!
Espero mesmo que seja para durar.

Sem comentários: