quinta-feira, maio 31, 2007

Andrew Bird, é hoje!



Será que ele hoje também vem de meias às riscas?

Mal posso esperar para ver...

Andrew Bird, hoje às 22horas no Cinema São Jorge em Lisboa

terça-feira, maio 29, 2007

Leituras...


Não sendo de todo o livro mais empolgante que li, pode-se dizer que pelo menos teve a capacidade de me fazer “largar” aquele sorriso maroto de quando em quando.
Muito sentido de humor, muito sarcasmo, muitas piadas daquelas de cortar à faca, literalmente.
Esta é a história do Inspector Porto Brandão que trabalha na Judiciaria, um psicopata sem o menor sentido de moralidade, mas com um sentido estético muito apurado no que toca à sua obra (neste caso, aos seus assassinatos!). Este senhor anda a investigar… os seus próprios crimes.
No entanto a história adensa-se com o passar dos capítulos, aparece um “copycat" deste nosso serial Killer, alguém tenta incriminar elementos da força policial, alguém desconfia, e no fim surpreendentemente… a prova de que as provas nem sempre tem razão.
Um bom entretenimento para fim de tarde.
E um bom começo para esta minha incursão pelos policiais.

segunda-feira, maio 28, 2007


[first lines]
Princess Irulan: A beginning is a very delicate time. Know then, that is is the year 10191. The known universe is ruled by the Padishah Emperor Shaddam the Fourth, my father. In this time, the most precious substance in the universe is the spice Melange. The spice extends life. The spice expands consciousness. The spice is vital to space travel. The Spacing Guild and its navigators, who the spice has mutated over 4000 years, use the orange spice gas, which gives them the ability to fold space. That is, travel to any part of the universe without moving. Oh, yes. I forgot to tell you. The spice exists on only one planet in the entire universe. A desolate, dry planet with vast deserts. Hidden away within the rocks of these deserts are a people known as the Fremen, who have long held a prophecy that a man would come, a messiah, who would lead them to true freedom. The planet is Arrakis, also known as Dune



Paul: What's in the box?

Paul: I must not fear. Fear is the mind-killer. Fear is the little-death that brings total obliteration. I will face my fear. I will permit it to pass over me and through me. And when my fear is gone I will turn and face fear's path, and only I will remain
____________________________________________________________
Palavras para quê? Este filme feito no ano de 1984 (ano em que nasci) chega a mim 23 anos depois, e mesmo assim enche-me as medidas.
Achei-o delicioso, apesar de estar um pouco céptica ao início, mas isso não é defeito é mesmo do feitio!
No entanto revelou-se uma história simples e empolgante, com cores bonitas e fantasias de um futuro muito distante muito equiparado a uma idade média. Na minha cabeça, as personagens iriam ter um ar bem mais futurista, no entanto a sua indumentária lembram-me invariavelmente um conto de fadas cheio de Reis e princesas e no entanto não tem nada a ver.
Gostei também dos conceitos, a tal especiaria, também muito idade média, muito histórias de alquimistas e afins.
Está aqui o caminho do Herói todo delineado, na sua estrutura mais clássica. È uma narrativa linear, perceptível. È um filme clássico na sua forma, mas contemporâneo no seu conteúdo.
Já não é muito usual no Lynch.

Definitivamente gosto desde senhor: Kyle MacLachlan.

quinta-feira, maio 17, 2007

100!!!

O Post anterior foi o Post número 100!
Parabéns a mim, que tenho tido gosto em escrever, e parabéns a todos os que tem tido paciência de ler.
Um abraço para todos os amigos e conhecidos que por aqui passam*

Lisboa...


Ontem sai do trabalho na zona de Marvila decidida a encontrar um caminho mais confortável para chegar até à Graça ao fim da tarde onde três vezes por semana tenho aulas.
Seguindo as indicações do meu pai (muito entendido nestas matérias!), segui em direcção a Xabregas, passei por detrás da estação de Santa Apolónia, virei à direita junto ao Colégio Militar e lá fui eu subindo por ruas inclinadas de calçada/alcatrão (conforme lhes dá jeito, ainda não percebi). Tudo corria bem até que esta cabecinha, chegada a uma rua, que até é minha conhecida, mas que vista de outra perspectiva me deixou baralhada, em vez de subir desci. Quando dei por mim andava perdida na encosta do castelo de São Jorge entre a calçada da Graça e outro mundo qualquer.
Até achei divertido, quando tenho tempo faço umas “visitas de estudo” deste género.
Mas a minha alma ficou estupefacta com o cenário que se abriu.
Haverá no resto da Europa alguma capital tão degradada e tão degradante como Lisboa?
Prédios decadentes prontos a desabar, ruas esburacadas onde a tão tradicional calçada portuguesa é agora uma estranha mistura entre bocados de cimento, pedaços de alcatrão, velhos paralelos gastos e escorregadios. A viagem pelas ruas deu-me a sensação de estar numa favela brasileira.
Tenho pena! Acho tão catita aquela zona da cidade, tão banhada de sol, com um misticismo tão seu. Mas esta visão acaba quando se sai do miradouro e se desce pela encosta.
Depois de alguns meses a frequentar o Cais do Sodré, de prédios imponentes e de ruas largas bem ao estilo do Marques de Pombal, nas quais o melhor é não olhar para cima, pois ao fazer isso apercebemo-nos que a partir do 1ºandar, qualquer um daqueles prédios não passa de um esqueleto de outros tempos pronto a desabar, e agora com esta incursão pela zona mais alta de Lisboa só posso tirar uma conclusão.
Lisboa está decrépita! A precisar de outro terramoto com certeza.
È pena que os turistas que vêm de fora levem como recordação fotografias de escombros. E ainda mais quando se prevê que o turismo na zona de Lisboa vai crescer mais nos próximos anos do que em qualquer outra zona do pais.
Talvez fosse altura de reduzir o perímetro visitável ao parque das nações e outras zonas afins.
Não vá qualquer dia desabar um prédio em cima de um grupo de turistas ingleses. Já viram as páginas de jornal que uma coisa dessas dava nos dois países?!
_______________________________________________________________

Estava eu aqui a dissertar sobre o estado caótico das zonas antigas da cidade, quando recebo um telefonema.
Hoje não há aulas, a minha escola a Academia, recentemente mudada para um prédio a 20 metros do miradouro da graça foi assaltado ontem à noite.
Bem, está o cenário a ficar bem melhor não está!!

quarta-feira, maio 16, 2007

Andrew Bird performing Plasticities on Letterman

Dia 31 de Maio,pelas 22horas no São Jorge.
Lá estarei...

24 DAY 6 SEASON 6 TRAILER PREVIEW PREQUAL

E este é o vicio que vem a seguir...
As quartas-feiras na rtp 2 pelas 22h30

24 season 5 trailer

O vicio do momento lá por casa...

Apetecia-me...


Um gin tónico, uma tarde quente sem vento, uma esplanada isolada com vista para o mundo, e silêncio.
Muito silencio, silêncio para que eu pudesse fechar os olhos e imaginar os meus sons, para que pudesse viajar pelos meus mundos.
E sol, muito sol brindando a minha pele…


Enfim, parece que tenho de continuar aqui fechada…

segunda-feira, maio 07, 2007

Bilhete Postal...


Voyager of the Seas, Villefranche-Sur-Mare, Mónaco e Barcelona...