quinta-feira, março 06, 2008

Miss Mia Wallace

Musica: Mudar de vida de Norberto Lobo

Lemon Idea Productions By P.B.

Miss Mia não aparece desde domingo…
Não seria grave, os gatos são mesmo assim. Mas não a Mia.
A Mia gosta de dormir no sofá e de festinhas. Gosta do comer na taça e da areia limpinha.

Miss Mia não aparece desde domingo…
O meu coração faz-se negro e apetece-me chorar como se tivesse perdido uma amiga.
Lembro-me de quando a trouxe pequenina para Portalegre. De como cresceu a cada dia que passava. Das noites que dormiu as meus pés, dos dias longos das minhas constipações em que foi a minha companhia. Lembro-me da aflição que foi da primeira vez que desapareceu, o que eu chorei, e no fim a Mia estava só a dormir dentro da gaveta dos lençóis…

Lembro-me de quando teve os gatinhos. Da agitação que foi e do excitante que foi ter aquela nova família aqui por casa.

Há mais de uma ano que a deixei no monte. Não a podia ter comigo, e quando voltei a poder achei que seria demasiado injusto fecha-la dentro destas quatro paredes. Sempre que fui a Grândola e fazia ensaios para a trazer ela esfregava-se na areia com tal satisfação, ela pulava atrás de gafanhotos e apanhava lebres pequeninas. Como podia eu traze-la para a deixar horas a contemplar o mundo da varanda?!

Senti sempre a falta dela.
E estou a sentir ainda mais…
Tenho uma ténue esperança que ela ainda aparece…

2 comentários:

Ana disse...

Ela vai aparecer, acredita.
O meu cão também desapareceu, há já duas semanas. Quer dizer, não é bem o meu cão. Apareceu há cerca de dois anos lá em casa, numa altura em que a família ainda chorava o desaparecimento (e quase certa morte) do Poly, o cão rafeiro, velhote e super carinhoso, que acompanhou a minha infância, adolescência e entrada na fase adulta. Não queriamos acolher o cão, mas ele tinha um olhar tão meigo, tão carente....Desapareceu há cerca de duas semanas...também eu acredito que ele vai voltar.

M. disse...

O video é comovente :)

(e espero que ela volte muito depressa...)