quinta-feira, agosto 02, 2007

1 de Agosto de 2007

Já passaram uns quanto dias “uns” este ano.
O dia um de Janeiro, no rescaldo da grande festa de passagem de ano em Arronches. O dia um de Fevereiro, menos bom, com o frio de Inverno no auge, e o meu coração gelado também. Dia um de Março, pronta para se iniciar a nova etapa que foi o curso de escrita criativa. O dia um de Abril, dia das mentiras com a Primavera já iniciada e um cheirinho a flores novas pelas ruas.
O dia um de Maio, que veio no meio da excitação da viagem de barco pelo mediterrâneo, o dia um de Junho, com o Verão á porta e muita chuva pelo meio.
Depois o dia 1 de Julho, ansiosa pelo Festival de Sines, pelas tardes de praia que acabaram por não vir devido ao tempo que não chegou e ao “mau tempo” que nos acompanhou todo o mês.
Oito dias “uns” já leva este ano de 2007.
O tempo passa depressa quando olhamos para trás desta maneira, quando colocamos por ordem os dias, quando lhe damos tempos e durações, parece que foi tudo tão fácil, que não custou nada.
O tempo simplesmente passou.
Este dia um de Agosto está agradável. È um daqueles dias de Verão lindos para passear. Nuvens baças no céu a ameaçar uma chuvada de Verão que deixam passar apenas os raios de sol suficientes para que não esteja frio. Aquela brisa suave e fresca que convida a longas caminhadas, e como é início de Agosto parece que qualquer coisa se quebrou na rotina diária, mesmo nós, aqueles que não estamos de férias paremos ter abrandado o passo… Porque é natural e intrínseco, o mês de Agosto é de férias, de praia, de família, de regressos e noites longas pelas aldeias perdidas de Portugal.
Este mês nasce também sob o signo daquele “Sense of possibility”. Mudanças se aproximam.
Pelo menos á minha volta muita gente se prepara para dar grandes passos, fazer mudanças e iniciar novas etapas.
Para mim este mês inicia-se com esta grande esperança de que o próximo dia 1 seja o ultimo que passe por estas bandas. Estou a fazer “figas”, promessas, preces, tudo o que seja possível.
Que venham mudanças também para mim… Mudanças boas.

*Texto escrito ontem mas não havia internet por estes lados...

Sem comentários: